destaqueEducação e Cultura

Curso de medicina do Maciço de Baturité em andamento

Compartilhe

Um curso de medicina com o aval do Governo Federal está sendo planejado e viabilizado para o Maciço de Baturité em consonância com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro – Brasileira, a Unilab. O anúncio foi efetuado ontem (16) no Palácio da Abolição, contando com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

“Estamos aqui para anunciar que está em andamento o processo de criação do curso de Medicina da Unilab, em Baturité, já aprovado, recentemente, pelo Conselho da Unilab e que, em breve, vamos oficializar”, explicitou Camilo Santana.

O governador Elmano de Freitas afirmou que há um compromisso de construir o Hospital Regional do Maciço de Baturité, e que por razão disso, segundo Elmano, será decisivo para a institucionalização do curso de medicina. “Outros cursos virão, porque os profissionais terão onde fazer a parte prática de seus cursos na área da saúde”, complementou o chefe do executivo estadual.

De acordo com o reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque, ele enfatizou que houve pleno contentamento na criação do Instituto de Ciências da Saúde, cuja aprovação foi unânime pelo Conselho Universitário. Segundo Roque, depois de seis anos de estagnação e cortes nas instituições de ensino superior, “estamos num novo momento muito importante, principalmente, para os municípios do Maciço de Baturité”, complementou o reitor.

Estiveram presentes também na ocasião, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, a senadora Augusta Brito e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar esse conteúdo

Como posso te ajudar?