Comitê de saúde decide na sexta se volta a recomendar máscaras no Ceará

Compartilhe

Comitê Científico da Covid-19 no Ceará vai decidir na próxima sexta-feira se volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. Nesta terça-feira (31), o comitê de São Paulo voltou a recomendar o uso. Hoje no Ceará a proteção é obrigatória nos transportes coletivos e unidades de saúde. Conforme o consórcio de veículos de imprensa, responsável por monitorar os casos com base em dados das secretarias estaduais de saúde, o Ceará teve oito mortes nesta terça-feira e 45 casos confirmados.

No comitê cearense existe o entendimento de que vem ocorrendo aumento discreto no número de casos e sem impacto nas hospitalizações. Isso diminui a possibilidade de voltar a recomendar o uso. Já o Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo foi compelido a sugerir a máscara por conta do aumento dos índices da doença, mesmo em patamares baixos.

Desde 15 de abril, o uso das proteções faciais foi facultado por decisão da governadora Izolda Cela (PDT). Ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, ela destacara a decisão foi tomada diante de um cenário positivo e de controle em relação à Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.