Notícias Saúde

Covid-19: Ceará tem 100% das UTIs infantis ocupadas

Compartilhe

Com um total de nove leitos ativos, o Ceará registra ocupação de 100% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) infantis voltadas para o tratamento de Covid-19. Os dados são da plataforma IntegraSUS que também mostram o índice zerado de gestantes internadas pela doença nas UTIs e 16.67% nos leitos de enfermaria. A última atualização das informações fornecidas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da plataforma IntegraSUS, foi às 20h11min deste sábado, 4.

Dos leitos de UTIs infantis ocupados no Ceará, oito são Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e um no Hospital Maternidade Santo Antônio (HMSA). A alta na ocupação de leitos infantis é similar com a alta na ocupação do Hospital São José, em Fortaleza, que atingiu 100% de ocupação de leitos Covid-19 nessa semana. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) garante que a situação não é alarmante.

Ao comparar a quantidade de leitos de UTIs adulto ativos com leitos UTIs infantis, a quantidade de crianças internadas não é elevado. A quantidade de leitos de UTIs ativos voltados para o tratamento de Covid-19 em adultos é de 155 em todo o Estado, sendo 76 deles ocupados, equivalente a 51,19% de ocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso te ajudar?