Elias do Sargento é eleito prefeito de Jaguaruana com 51,64% dos votos

Compartilhe

Elias do Sargento (PC DO B), que estava no comando do município de Jaguaruana, desde 01 de janeiro, foi eleito prefeito com mais 51,64% dos votos na noite desde domingo, 07.

Após a cassação da chapa vitoriosa em 2020, Elias foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana e, assumiu o município como prefeito interino até a realização de novas eleições.

A partir de agora, o mesmo é prefeito eleito para governar Jaguaruana pelos próximos três anos.

O ex-prefeito Roberto da Viúva eleito ano passado, e que disputou novamente, ficou em segundo lugar com 48,36% dos votos válidos.

Roberto da Viúva foi eleito em 2020, tendo de trocar de vice durante a campanha após Tribunal de Contas do Ceará (TCE) desaprovar as contas de Bebeto Delfino (PSB). A esposa de Delfino, Flávia Façanha (PSB), ocupou então o espaço na chapa.

Façanha, porém, não deixou o cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) – no gabinete de Antônio Granja (PDT) – três meses antes do pleito, razão pela qual o TSE cassou a chapa.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), votaram nesse domingo 23,2 mil dos 26,7 mil eleitores de Jaguaruana. Em termos percentuais, a presença foi de 87,17% do eleitorado. O município teve um percentual de abstenção de 12,83% – 3,4 mil eleitores.

Elias consegue dois feitos, derrotar a família Almeida, que tem a frente o ex-prefeito, José Augusto de Almeida, que desde 1996, não perdia uma eleição no município, e derrotou o candidatos  dos Ferreira Gomes, fazendo com que o PDT perca uma prefeitura.

A diferença entre os dois foi de pouco mais de 737 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar esse conteúdo

Como posso te ajudar?