Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba em Tianguá

Compartilhe

Pelo menos duas pessoas morreram e 46 ficaram feridas após o tombamento de um ônibus no KM 301 da BR-222, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, na madrugada desta sexta-feira (22), segundo informações das secretarias de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e de Saúde do Município. O grupo viajava em ônibus fretado para realizar concurso, neste fim de semana, em Fortaleza.

As vítimas morreram no local do acidente. Elas foram identificadas como Haylla Sousa Campos e Carla Tainara Cunha Pereira.

Leia também

Região

‘Ela era o orgulho da família’: enfermeira morta em acidente de ônibus sonhava crescer na profissão

No início desta manhã, informações preliminares e oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontavam quatro óbitos e 34 pessoas feridas. No entanto, o número de mortes não foi confirmado pelo secretário da Saúde de Tianguá, Rejarley de Lima.

O secretário informou que 46 passageiros ficaram feridos, além dos dois óbitos registrados oficialmente. Desse total, oito foram atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e liberados em seguida.

Os outros 38 pacientes deram entrada no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá.

A reportagem procurou a Perícia Forense do Estado (Pefoce) para saber quantos corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML). O órgão manteve a informação de dois óbitos.

Questionada após o posicionamento da Pefoce, a PRF informou que realiza buscas e que “ainda não tem a identificação das outras duas prováveis vítimas”. “As vítimas que faleceram no local do acidente eram duas mulheres, de 20 e 30 anos, de Caxias e Barra do Corda (MA), respectivamente”, disse a PRF.

No começo da noite, o secretário de Tianguá informou que oito pacientes estavam internados na Santa Casa de Sobral e dois pacientes seguiam internados em Tianguá.

Ônibus já tinha sido autuado

O veículo do acidente já havia sido autuado no último mês de setembro, em Sobral, no Norte do Ceará, por “trafegar em mau estado de conservação” e precisou ser escoltado para conserto, de acordo com a PRF. 

Segundo informações do órgão, as vítimas saíram do Maranhão com destino a Fortaleza, onde fariam o concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) neste fim de semana. 

Os primeiros atendimentos às vítimas foram feitos por profissionais de saúde que estavam em outro ônibus e passavam pelo trecho do acidente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso te ajudar?