Peritos do INSS estão em greve nesta terça e quarta-feira

Compartilhe

A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) do INSS anunciou que a categoria entrará em greve nesta 3ª e 4ª feira (8 e 9.fev.2022). Na última paralisação, realizada em 31 de janeiro, 25.000 perícias foram afetadas. Com 2 dias parados, a expectativa é que sejam atingidos 50.000 atendimentos nesta semana.

Os médicos peritos pedem recomposição salarial de 19,99% para recuperar perdas com a inflação de 2019 a 2022. Além disso, reivindicam melhores condições de trabalho: no máximo 12 atendimentos presenciais por dia; realização imediata de concurso público; readequação das agências da Previdência Social que foram reabertas sem as condições sanitárias apropriadas; fim da “teleperícia”, entre outras.

As exigências da categoria, representada pela ANMP, foram encaminhadas ao ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na última quinta feira,03.

INSATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Funcionários públicos confirmaram a previsão de uma greve geral para 9 de março. Eles pedem reajuste salarial de cargos do governo de Jair Bolsonaro (PL), mas também do Judiciário e do Legislativo.

Os trabalhadores reclamam que o presidente manteve a previsão de reajuste salarial apenas para os policiais federais ao sancionar o Orçamento de 2022. O INSS foi um dos órgãos mais afetados com o corte da verba, com a perda de R$ 988 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.