Seis candidatos solicitam registro de candidatura para o Governo do Estado

Compartilhe

O advogado Chico Malta, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), no domingo (14), pediu registro de sua candidatura ao Governo do Ceará. Ele se soma a outros cinco políticos do Estado que já tinham feito a solicitação no decorrer da semana passada. Ao todo, seis postulantes querem concorrer ao Governo do Estado do Ceará neste ano.

Capitão Wagner, do União Brasil, foi o primeiro candidato a registrar o pedido de candidatura. A coligação em torno de sua candidatura, a “União Pelo Ceará”, é formada por União Brasil, Avante, Podemos, Republicanos, PTB e Partido Liberal. Líder da oposição, o postulante também registrou a participação do PROS, mas a sigla está sob novo comando, que deve apoiar Elmano de Freitas, do PT.

Elmano, por sua vez, registrou o pedido de coligação formada por 10 partidos. São eles: PT, PCdoB, PV, PP, MDB, PRTB, PSOL, Rede, Solidariedade e PROS. A direção do grupo nomeou a coligação de “Ceará Cada Vez Mais Forte”, o mesmo nome utilizado por Camilo Santana na disputa à reeleição em 2018.

Roberto Cláudio, porém, foi o candidato com o maior número de siglas coligadas, 11. Estarão ao lado do pedetista na coligação “Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo” o PDT, PMN, Patriota, Agir, PMB, PSD, PSB, PSC, DC, PSDB e Cidadania, esses dois últimos ainda aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o comando local.

Outras candidaturas colocadas na disputa são de Serley Leal, do Unidade Popular, Zé Batista, do PSTU, e Chico Malta, do PCB, o último a registrar pedido de candidatura. Agora, os pretensos postulantes vão aguardar decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará sobre seus pedidos.

Candidatos

Capitão Wagner – Coligação “União Pelo Ceará”
Chico Malta – PCB
Elmano de Freitas – Coligação “Ceará Cada Vez Mais Forte”
Roberto Cláudio – Coligação “Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo”
Serley Leal – UP
Zé Batista – PSTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.