Trade Turístico de Canoa Quebrada se unem para a retomada do crescimento econômico do destino turístico

Compartilhe

A pandemia da covid-19 trouxe fortes perdas econômicas, e  o setor do turismo, infelizmente, foi um dos setores mais impactados economicamente.

Eventos cancelados, feiras adiadas, atrativos turísticos fechados, hotéis, pousadas e restaurantes com limitação de atendimentos e adotando medidas restritivas, marcaram negativamente os últimos dois anos.

Com o objetivo de desenvolver ações que fortaleçam a imagem e a economia da Praia de Canoa Quebrada, uma das que mais sofreu durante a pandemia. Foi convidado para uma reunião na sede da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada – ASDECQ,na noite desta terça-feira,10, o diretor técnico do Sebrae Dr Alcir Porto.

Participaram os diretores da ASDECQ  – Antônio Coco , Luis Nogueira e Ruy Barbosa,além de representantes dos setores produtivos de Canoa, representando os Lojistas Sra. Valderia Reis – Representante dos Bugueiros Sr. Leandro – Representante dos Guias Sr. Angelo- Representante dos Parapente Sra. Lijanira – Representante dos Quadriciclos Sr. Marcos Arriégua – Compondo a equipe do Sebrae estavam Lucieuda Bezerra,Ana Carla Montenegro e Silvio Moreira.

Foi estabelecido que no próximo dia 28 de maio, a vinda de Fampress, com 25 jornalistas de vários veículos de comunicação, especializados nas áreas de turismo, negócios e economia, para a produção de matérias para divulgação em TV, Jornais e Blogs.

Outro passo importante foi o agendamento para os primeiros dias de junho de uma reunião envolvendo todos os empresários e representantes dos setores produtivos para traçar, com o apoio do Sebrae, um plano de marketing e ações para 2022.

Onde é de fundamental importância que todos os empresários, sejam eles grandes médios ou micro, se engajem nessa missão para  o sucesso que se almeja para Canoa Quebrada. Outra participação fundamental é do poder público, através das Secretarias de Turismo da Prefeitura de Aracati e SETUR – Ceará.

Novos destinos vão surgindo e se consolidando, por esse motivo, Canoa Quebrada merece um olhar ainda mais especial pela forte marca do nome e de sua história de 70 anos no município de Aracati e no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.