sáb. abr 17th, 2021

Negóciobr.com

Informação rápida de Aracati e Região

Dois postos de saúde de Fortaleza abrem para vacinação neste fim de semana e no feriado de 7 de Setembro

1 min read

Campanha contra o sarampo foi prorrogada até o dia 30 de setembro, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Dois postos de saúde em Fortaleza vão realizar imunização de rotina e contra o sarampo neste fim de semana e também no feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7). As unidades Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) vão estar abertas das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação.

A campanha contra o sarampo foi prorrogada até o dia 30 de setembro, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade. Desde a primeira fase da campanha, iniciada em outubro de 2019, já foram vacinadas 43,3 mil pessoas.

A campanha contemplou crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não tinham sido imunizadas ou que estavam com o esquema de vacinação incompleto.

Conforme a SMS, crianças a partir de seis meses de idade até 11 meses e 29 dias, adultos de 20 a 29 anos que não tomaram as duas doses da vacina, ou que estavam com o esquema vacinal incompleto, crianças e jovens de 5 a 19 anos que nunca tomaram nenhuma dose ou tinham registrado apenas uma dose na caderneta também foram contempladas.

Atendimento em UPAs

 

A SMS também informa que usuários que apresentarem sintomas de síndrome gripal no fim de semana, podem procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município. O atendimento acontece todos os dias, 24h por dia. As Unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons