20% das escolas particulares de Fortaleza retomaram atividades presenciais nesta terça-feira

7

Sindicato prevê que o percentual de escolas privadas reabertas seja maior a partir da semana que vem.

As creches e pré-escolas particulares da rede privada de ensino e as unidades de ensino superior voltaram a abrir nesta terça-feira (1º), após quase cinco meses, em Fortaleza e na Região Metropolitana, região do Ceará onde os novos casos de Covid-19 crescem com menor velocidade. As escolas que abriram nesta manhã disponibilizaram álcool em gel e reservaram espaços para atividades obedecendo ao distanciamento social.

Contudo, a rede pública ainda não tem data certa para o retorno no Ceará. Apenas cinco estados têm previsão para retomar as aulas presenciais na rede estadual, segundo apontou levantamento do G1 com dados das secretarias de educação. São eles: Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Amazonas foi o único estado a ter voltado com as aulas nas escolas, em 10 de agosto.

Em Fortaleza, os pais terão a opção de envio dos filhos às instituições de ensino de educação infantil. Dessa forma, é possível continuar escolhendo o ensino remoto. “Com a obrigatoriedade das escolas oferecerem aos pais o ensino remoto e caberá aos pais por continuar remoto ou presencialmente, cumprindo todos os protocolos”, afirmou o governador Camilo Santana.

Alunos usaram máscaras de proteção para participar das aulas em Fortaleza — Foto: Helene Santos/SVM

Alunos usaram máscaras de proteção para participar das aulas em Fortaleza — Foto: Helene Santos/SVM

Nesta manhã, alguns pais optaram por enviar os filhos para as escolas. No Bairro Aldeota, por exemplo, uma unidade escolar abriu as portas e começou a receber os primeiros alunos.

As salas receberam de duas a três crianças para respeitar o distanciamento social. Além disso, os pequenos estudantes precisaram usar máscaras de proteção e álcool em gel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here