Médium Fernando Ben. programa Fantástico exibe matéria tendenciosa ao recusar ouvir outras pessoas

10

Na noite de domingo (6), o programa Fantástico da Rede Globo exibiu uma matéria onde algumas pessoas denunciaram que Fernando Ben “seria um falso medium ao
enganar várias pessoas através da psicografia”, ao tempo que o acusava de charlatanismo em nome da fé.

Jornalista da Globo se negou a ouvir outra parte

Logo após a matéria, a fotojornalista Cacau Fernandes (Foto) em vídeo publicado nas redes sociais, declarou que; “no momento da gravação da entrevista para a Rede Globo realizada pelo jornalista Luíz Petry com Fernando Ben, havia pelo menos umas cinquenta pessoas que estavam na Casa de Fátima para dar apoio ao médium”. Ao final da entrevista, a jornalista que acompanha há anos o trabalho de Fernando Ben, perguntou ao entrevistador do programa Fantástico “se ele não iria escutar outras pessoas que confiam e acreditam no trabalho do médium”. Segundo Cacau Fernandes, a respostas do jornalista da Globo foi que “não seria necessário”

SANDRO GUIMARÃES E FERNANDO BEN

Fernando Ben esteve por três vezes em Aracati/CE

Sou jornalista, teólogo, administrador e músico aqui no município cearense de Aracati. Fiz as três coberturas nos anos de 2016, 2017 e 2018 quando o médium Fernando Ben aqui veio prestar serviços espirituais, gratuitos e consoladores. Conheço a maioria das pessoas que receberam cartas consoladoras de entes queridos em nosso município, inclusive ao final dos eventos, sempre abertos ao público, cheguei a gravar depoimentos de familiares saudosos pela ausência dos entes queridos, mas com o sentimento de leveza ao afirmarem que as cartas não deixavam dúvidas quanto a sua veracidade pelas riquezas de detalhes.

Incrível como todas as pessoas que conversei ou entrevistei relataram ser IMPOSSIVEL que o médium Fernando Ben tenha realizado qualquer pesquisa para saber riquezas de detalhes pessoais e revelados através da psicografia.

Voltando ao teor da matéria exibida pelo Fantástico, muitas foram as observações feitas através das redes sociais que acusava o programa dominical de ter realizado a mesma de forma altamente tendenciosa ao ouvir somente depoimentos de pessoas acusando e que o programa deveria também mostrar a outra versão dos fatos.

Brita Brasil criou uma petição em favor do médium Fernando Ben, e contra o Fantástico.

Com o título; “Somos apoiadores da psicografia de Fernando Ben, e contra o FANTÁSTICO”, BRITA BRAZIL criou este abaixo-assinado para pressionar Fantástico.

Fomos beneficiados com cartas psicografadas pelo médium Fernando Ben, e /ou frequentamos suas reuniões harmoniosas de psicografia, que ele faz, caridosamente, há anos sem receber absolutamente nenhuma recompensa financeira. Estamos indignados (as) com as calúnias que ele vem sofrendo sobre seu trabalho seríssimo, que tem ajudado tantas famílias, na nossa dura caminhada de viver com a perda de nossos entes queridos. Ele é um cidadão responsável e temos motivos para confiar nele. Estamos oferecendo de nossa própria vontade, esta petição.

Exigimos que o Fantástico nos entreviste, dando assim a chance de mostrarmos os benefícios que alcançamos com seu altruísmo. Pela “chamada”,  hoje será divulgado “fakes news” e maldosas edições no FANTÁSTICO. É preciso que o Fantástico se retrate, fazendo um jornalismo inteligente, justo e investigativo e não sensacionalista como anuncia para apresentar hoje, dia 6 de outubro de 2019. Isso irá afetar, injustamente, apenas em busca de audiência, a imagem de um ser altruísta e bondoso, antes sequer de ouvir centenas ou milhares de beneficiados com sua honesta psicografia. Uma reportagem tendenciosa, de um lado só. Isso não é sério. O Fantástico, que agora se tornou um programa policial, está fazendo um péssimo modelo de jornalismo. Primeiro ataca, depois pesquisa? A primeira imagem é a que ficará para muitos que o desconhecem, e vocês sabem como custa tempo para limpá-la. Ele não merece isso.

As consequências dessa reportagem, antes de fazerem um levantamento completo sobre a vida de Fernando Ben, são incomensuráveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here