Política

A casa começou a cair para o lado vencedor das eleições de 06 de outubro em Aracoiaba; Júnior Mano expulso do PL por apoiar Evandro Leitão, do PT

Júnior Mano agradece Valdemar e responsabiliza Bolsonaro por expulsão do PL

Por Pompeu Macário Batista- Após ser expulso do Partido Liberal (PL) por apoiar o candidato do PT na eleição em Fortaleza, o deputado federal Júnior Mano expressou gratidão ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, atribuindo sua expulsão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Reconheço que as decisões que você está sendo obrigado a tomar não refletem seu verdadeiro desejo. Todos sabem que o ex-presidente Bolsonaro está no comando do partido e foi ele quem solicitou minha expulsão.Obrigado por tudo. Que Deus lhe abençoe!”, escreveu Mano nas redes sociais no último sábado (19). Ele publicou uma foto dele com Valdemar.

No mesmo dia, o presidente nacional do PL confirmou a abertura do processo de expulsão do deputado federal, endossando medida do presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto. “Muito ruim isso para nós, não pode. Temos que estar juntos, questões pessoais não se resolvem dessa maneira”, disse Valdemar.

Júnior Mano comunicou na sexta-feira (18) que, por meio do presidente estadual do PL, Bolsonaro havia pedido expulsão dele do partido depois que declarou apoio a Evandro Leitão (PT), na disputa para Prefeitura de Fortaleza; o petista tem como adversário o candidato André Fernandes, do PL. Mano ressaltou que devia fidelidade ao presidente nacional do partido.

Em vídeo, ele manteve a posição de apoio ao candidato do PT, a quem se referiu como um “amigo”. “Expus meus pensamentos e decidi o que é o melhor para a Capital e virei vítima de perseguição! As pessoas estão acima dos partidos. Por isso, irei de Evandro Leitão”.

Na semana passada, Mano organizou um encontro entre prefeitos para sinalizar apoio a Evandro Leitão. O deputado federal pertencia a ala do PL não bolsonarista e é ligado ao prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, que deixou o partido.

Compartilhamentos