Aracoiaba presente ao concurso de moda contemporânea promovido pela FIEC

wwNesta sexta-feira, 19, no salão do térreo do prédio da federação das indústrias do estado do Ceará -FIEC-, na avenida Barão de Studart, no bairro da Aldeota, aconteceu o concurso de moda contemporânea, realizado pelos sindicatos da área têxtil, como o Sindiroupas e outras entidades e empresas apoiadoras.

Esse evento está na programação Projeto Ceará 100%, que visa buscar a retomada da força do estado do Ceará nos diversos segmentos da área téxtil, ou seja, desde a plantação do algodão, passando pela indústria têxtil, estilismo e moda, fábricas de confecção e comercialização dos produtos.

Afinal, há cerca de 15 anos, o Ceará foi o 2° maior polo de confecção do Brasil, tendo perdido essa posição ao longo dos anos, estando hoje em 6° lugar!

Então a idéia é promover ações em todo estado, para retomar esse lugar de destaque no Brasil, gerando riqueza, empresa e renda.

 A nossa Aracoiaba, está tendo um papel de destaque nesse processo, pois nosso povo tem uma forte vocação para área da confecção e dispomos de várias oficinas de costura, fabricando produtos de qualidade, com preço competitivo e prazo de entrega rápido.

 A administração do Dr Thiago Campelo, através da Secretaria de desenvolvimento econômico e turismo, na pessoa do Secretário Sidney Brasil e equipe, assinou ontem o Termo de Convênio junto com a FIEC/SENAI para promover os cursos profissionalizantes de costureira(o) voltado para o Jeans, 40 vagas e técnico de manutenção de máquinas de costura, 20 vagas.

Uma grande força para nosso povo se capacitar, arranjar seu emprego e fortalecer as oficinas de costura do município com mão-de-obra treinada e certificada pelo SENAI.

 As inscrições serão abertas e será feita a divulgação em breve!

Compartilhamentos
  •  
  •  
  •