Conselheiros tutelares de Aracoiaba eleitos neste domingo,01

Com 788 sufrágios, o candidato a conselheiro tutelar, Rosileudo, foi o campeão de votos nas eleições deste domingo, 01 de outubro. Em seguida vieram Linda Mayara ( 739 )Santinha ( 677 )Claudenes Frerez ( 629 ) e Edinisio Sales ( 576 ).

Centenas de aracoiabenses foram às urnas neste domingo, 1º, para o exercício democrático de escolher os 05 conselheiros tutelares que atuarão neste município nos próximos quatro anos. A eleição unificada ocorreu em todo o país, e no município foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Aracoiaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, e em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE). 
 
O Processo de Escolha contou com  locais de votação eleitoral. As urnas foram fechadas às 17h. O processo contou com a participação de eleitores.
 
“O processo de escolha transcorreu na mais perfeita tranquilidade, a gente sabe que em todo processo eleitoral existem alguns problemas, mas nada que não fosse solucionado pela equipe. Tivemos o acompanhamento do Ministério Público ao longo dia, também tivemos a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, para as demandas que iam surgindo e o processo se finalizou na mais perfeita ordem”. 
 
A apuração foi feita pelo CMDCA, com o acompanhamento do Ministério Público do Estado, e o resultado divulgado por meio do Diário Oficial e no site do Conselho Municipal – cmdcase.com.br-, além dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura.
 
“Ficamos felizes porque o número de votantes com certeza aumentou em relação aos últimos pleitos. O processo transcorreu normalmente, apesar das disputas calorosas. A nossa equipe jurídica esteve presente em todo momento para mediar, junto à Guarda Municipal e à Polícia Civil. A gente espera que a população tenha escolhido bem quem serão os representantes das nossas crianças e adolescentes nos próximos quatro anos”, avalia a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
 
Os conselheiros tutelares selecionados serão responsáveis por defender os direitos da população infantojuvenil, bem como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à vivência familiar e comunitária, servindo como elo entre essa parcela da população e o poder público. 
 
 
 
 
 
 
Compartilhamentos