Notícias Locais

Gerente da Zara é denunciado pelo MPCE por crime de racismo contra a delegada

Com o Jornal O Povo – Bruno Filipe Simões Antônio, gerente da loja de departamento Zara do shopping Iguatemi, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para a Justiça. O homem é investigado por discriminação racial contra a delegada da Polícia Civil Ana Paula Silva Santos Barroso. Ele negou atendimento à cliente no dia 14 de setembro de 2021.

De acordo com a promotora, o gerente afirmou ser procedimento da loja impedir a entrada de clientes que não usem a máscara de forma adequada e, no momento em que Ana Paula foi impedida de entrar no local, a delegada estava com a máscara abaixada. No entanto, imagens obtidas pela polícia mostraram que diversos outros clientes que usavam a proteção de maneira inadequada adentraram no estabelecimento sem serem incomodados.

No momento que foi impedida de entrar, Bruno chegou a falar para Ana Paula que negou a entrada por “motivos de segurança”. Mesmo quando Ana Paula retornou à loja com um segurança do shopping, o denunciado não apresentou razão plausível, mencionando a pandemia e argumentando que a empresa não permitia clientes consumindo alimentos no interior do estabelecimento comercial.

 

Compartilhamentos