Esporte

O galo cantou muito alto e Minas acordou festejando o bi campeonato do brasileirão

Foi uma partida memorável, na noite de quinta feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia, adversário do atlético Mineiro precisava da vitória para deixar a zona da degola do Brasileirão 2021. E abriu dois a zero, através do zagueiro Luiz Otávio e do centro avante Gilberto,  dando a impressão clara que havia posto água no chopp do Galo Mineiro. No segundo tempo, o técnico Cuca, do Galo, promoveu algumas mudanças na sua equipe,  e essas mudanças surtiram efeito imediato e, tanto é assim que os alvinegros só precisaram de cinco minutos para empatar e virar o jogo, estabelecendo 3×2 no placar. Estava sacramentada a vitória e garantido o título de Bi-Campeão Brasileiro, depois de uma espera de 50 anos. Hulk e Keno foram os herois da vitória por 3×2 na Fonte Nova, o que deixou o Bahia onde ele estava, ou seja, na zona de rebaixamento. Faltam duas rodadas para o campeonato terminar. Atlético Campeão, Flamengo vice. Ceará e Fortaleza brigando por vaga na Libertadores da América.

Belo Horizonte amanheceu como “dormiu”: só dá Galo. O que mais se vê são camisas, bandeiras e faixas do Atlético, que se sagrou campeão da Série A do Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira ao vencer o Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 32ª rodada.

A festa é continua: a todo instante, carros buzinam e pessoas soltam o grito se “Galo” e “bicampeão”. A mistura com o ritmo cotidiano acalmou um pouco os ânimos, mas o clima ainda é de festa.

 

Compartilhamentos